X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 74

“O Livro dos Médiuns” dedica o capítulo 17 à formação dos medianeiros. Descreve práticas que visam ao desenvolvimento da mediunidade. A série com Marcelo Uchôa se debruça sobre o trecho. E o foco principal são os iniciantes em busca de aprimoramento.
As técnicas ensinadas por Allan Kardec são bastante instrumentais. Este episódio menciona, por exemplo, o perfil da prece a ser proferida no início de uma reunião mediúnica.
O codificador chega a traçar um modelo. Mas ressalva que, diferentemente de uma oração memorizada, dita de forma mecânica, vale mesmo a intenção sincera. Sem o real interesse do médium principiante na execução do intercâmbio, a sintonia com os coordenadores espirituais fica comprometida.
E, nesse aspecto da conexão entre os planos, o episódio traz outro tema fundamental. Kardec descreve a importância da harmonia de interesse e sentimento entre os integrantes da equipe. Marcelo alerta para a presença de elementos destoantes em uma sessão. E faz uma interessante analogia musical, descrevendo o acorde.

Ananias:
Leave a Comment