X

O LIVRO DOS ESPÍRITOS – EPISÓDIO 01

Após a conclusão do estudo de “O que é o Espiritismo”, Marcelo Uchôa inicia a série dedicada a “O Livro dos Espíritos”. E a plataforma Espiritismo.TV também disponibiliza este novo projeto. O episódio de estreia traz uma introdução de como será sua estrutura.

A compilação de perguntas com as respostas dos Espíritos, publicada inicialmente em 18 de abril de 1857, representa o marco de nascimento da Doutrina Espírita. Marcelo convida para um sobrevoo pela obra. Ele destaca a diferença para a segunda edição, de 1860, cujo conteúdo se preserva até hoje. E informa a evolução das traduções para o português no Brasil.

O apresentador explica as quatro partes em que se estrutura “O Livro dos Espíritos”. Contudo, a abertura da série irá focalizar a biografia de Hippolyte Léon Denizard Rivail. O professor que adotou o pseudônimo Allan Kardec para codificar o Espiritismo será tema dos três próximos episódios. Nesta abertura, Marcelo apresenta todas as publicações espíritas de autoria do mestre de Lyon. E elas somam bem mais do que as cinco obras básicas.

Ananias:
Leave a Comment