X

O LIVRO DOS ESPÍRITOS – EPISÓDIO 26

O estudo de “O Livro dos Espíritos” assumiu um novo formato. Marcelo Uchôa tem feito lives semanais em que interage com os internautas e, claro, trabalha o conteúdo da obra-mãe do Espiritismo. Assim, aprofunda mais nas explicações e tira dúvidas ao vivo.

E o momento para a mudança é o mais oportuno. Neste, o 26°, a série chega às questões da publicação. Até aqui, abordou os Prolegômenos, a Introdução, escrita por Allan Kardec, além de uma breve biografia dele.

A primeira das quatro partes de “O Livro dos Espíritos” se intitula “Das Causas Primárias”. Neste episódio, Marcelo expõe o capítulo de abertura dessa porção. “De Deus” traz um título autoexplicativo. Nele, os benfeitores respondem sobre o Criador e o infinito, os atributos de Deus e as provas de sua existência, além de distingui-lo das noções de panteísmo.

Marcelo passa pelas 16 questões, relacionando-as com a filosofia e a prática espírita. A espiritualidade recorre a analogias para tratar do assunto difícil de se tangenciar. Fica patente a impossibilidade humana, na sua atual condição, de abarcar Deus pela compreensão. Mas, ao mesmo tempo, a Doutrina fornece subsídios para essa busca e para se refutar atributos equivocados.

Ananias:
Leave a Comment