X

O LIVRO DOS ESPÍRITOS – EPISÓDIO 51

Como legítimo repórter, Allan Kardec entrevista os benfeitores espirituais sobre a vida em orbes diversos. O tema o levou a formular quase 20 perguntas. Esse compêndio recebe a análise de Marcelo Uchôa neste episódio do estudo de “O Livro dos Espíritos“.

Estamos no capítulo IV da segunda parte. “Da Pluralidade das Existências” é denso e amplo, com vários subitens. “Encarnação nos diferentes mundos” traz tanto dúvidas básicas quanto questões mais técnicas, que demandam noções prévias. Um trecho riquíssimo de informações, portanto.

O codificador pergunta a respeito de, por exemplo: as reiteradas encarnações de um indivíduo na Terra; a liberdade do Espírito em escolher onde encarnar; os níveis variados de evolução dos orbes; a relação entre o patamar evolutivo do planeta e de sua população, bem como do tipo de matéria existente nele; a evolução dos mundos e as migrações espirituais etc.

A esse conjunto de conhecimentos se associam dois princípios espíritas. São eles a pluralidade dos planetas habitados e a escala dos mundos. Marcelo faz a conexão do conteúdo desse trecho com outras obras da Codificação e da literatura subsidiária espírita.

Marcelo Uchoa:
Leave a Comment