X

O LIVRO DOS ESPÍRITOS – EPISÓDIO 60

O episódio de “O Livro dos Espíritos” detalha um assunto particularmente interessante. Trata da existência de mundos transitórios. Esse item está no capítulo VI de sua segunda parte, “Da Vida Espírita”. Todo ele aborda a condição do Espíritofora da matéria.
Mas, afinal, o que são mundos transitórios? Os benfeitores esclarecem serem orbes de repouso e preparação, normalmente para aqueles desencarnados que passam longo período na erraticidade.
Marcelo Uchôa lança mão de seus conhecimentos de astrofísica e astrobiologia para comentar as questões. Ele destaca a contraposição entre os avanços da ciência nessas áreas e as informações fornecidas pela espiritualidade.
Além de buscar a compreensão da função e do caráter desses planetas, Allan Kardec abre duas vertentes de questionamentos. Uma, investiga a evolução dos indivíduos que neles estagiam. E outra, a respeito da progressão desses mundos.
Os Espíritos respondem que a Terrajá desempenhou esse papel de transitoriedade. E o codificador tece um belo comentário sobre a onipresença da vida, em reflexo à de seu Criador.

Espiritismo em Casa:
Leave a Comment