X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 48

O foco deste vídeo é a chamada bicorporeidade. Afinal, pode alguém estar em dois lugares ao mesmo tempo? Se sim, como isso ocorre? O capítulo 7 da parte aplicada de “O Livro dos Médiuns” trata das aparições de pessoas vivas.

No episódio passado, Marcelo Uchôa contou três histórias narradas por Allan Kardec. São fatos que atestam o fenômeno da “presença dupla”. Agora, ele é explicado. O codificador traz as respostas dos Espíritos. Destacam-se as elucidações de Santo Afonso de Ligório.

A chave de compreensão está no perispírito. Ele é que se vê nos casos de desdobramento, normalmente durante o sono. O Espírito, moldado pelo corpo semimaterial, encaminha-se para outro local. Mas se prende ao corpo físico, que se encontra em repouso, por um laço luminoso. Não se trata, portanto, de uma “divisão” ou “duplicação” da alma.

Em determinadas situações, a manifestação se aproxima da perfeição. Assim, vê-se a pessoa com nitidez e praticamente se pode tocá-la. Mas tal quadro de tangibilidade tem restrições. De acordo com a espiritualidade, apenas Espíritos extremamente desmaterializados são capazes de efetuá-lo.

Ananias:
Leave a Comment