X

O QUE É O ESPIRITISMO – EPISÓDIO 13

Este episódio de “O que é o Espiritismo” trata de dois temas principais. Eles estão na biografia de Allan Kardec. Esse material foi incluído na introdução da obra em estudo. Marcelo Uchôa vem apresentando e comentando o relato sobre a vida do codificador da Doutrina Espírita.

Esta série de estudo sobre o livro integra o projeto Espiritismo e Mediunidade. Seus idealizadores e produtores são Marcelo e a esposa, Regina Mercadante.

O momento é 1859. Kardec havia lançado apenas “O Livro dos Espíritos” das cinco obras básicas. Antevê o trabalho árduo que teria pela frente com os títulos posteriores. E, por isso, pede renúncia da presidência da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas. Porém, o pedido não foi aceito, e ele seguiu no posto.

O segundo assunto aqui é a famosa viagem dele pela França. Kardec visitou algumas cidades para divulgar o Espiritismo. Em texto, conta o que encontrou. E Marcelo comenta sobre o desafio de se preservar o papel da Doutrina como uma “boa nova”: seu caráter consolador.

Marcelo Uchoa:
Leave a Comment