X

O QUE É O ESPIRITISMO – EPISÓDIO 16

“O que é o Espiritismo” completa 160 anos. Essa pequena obra foi escrita por Allan Kardec como uma apresentação da Doutrina. E, nesta série, Marcelo Uchôa demostra a atualidade do livro. Se ele fala a leigos e curiosos, ainda diz muito aos espíritas, mesmo aos experientes.

O conjunto de vídeos é uma realização de Espiritismo e Mediunidade. O projeto tem produção de Marcelo e da esposa, Regina Mercadante. Há alguns episódios, a série se debruça sobre a biografia do codificador. Esse registro foi incluído como introdução à edição brasileira de “O que é o Espiritismo”.

Neste vídeo, o tema é metamorfose moral. Kardec segue relatando suas impressões das atividades espíritas em cidades francesas. Percebeu o quanto os ensinamentos dos Espíritos são transformadores. Vícios controlados, famílias apaziguadas, vidas mais serenas e dignas. Ele colheu esse tipo de testemunho em sua viagem.

Tanto o codificador quanto Marcelo reforçam ser essa mudança de comportamento a razão do Espiritismo. Mas mudar requer esforço e boa vontade. Quem está disposto a encarar uma maratona?

Marcelo Uchoa:
Leave a Comment