X

O QUE É O ESPIRITISMO – EPISÓDIO 22

Marcelo Uchôa dá prosseguimento à biografia de Allan Kardec. Neste episódio, estão relatados os últimos anos do codificador. Além de um testemunho de sua fortaleza moral.

Este material biográfico foi incluído como introdução à 6ª edição brasileira de “O que é o Espiritismo”. É nessa versão que se baseia a série. Ela faz parte do projeto Espiritismo e Mediunidade. Os realizadores da iniciativa são Marcelo e a esposa, Regina Mercadante.

Kardec desencarnou aos 65 anos, em março de 1869. A razão foi um ataque cardíaco fulminante. Lançara poucos meses antes “A Gênese”, quinto e último da Codificação Espírita. Não teve tempo de designar um substituto oficial para suas atividades de liderança.

Por certo, sua dedicação extrema ao trabalho da Terceira Revelação culminou em sua desencarnação. Henri Sausse, autor da biografia, relata a vontade de ferro de Kardec. E registra que ele costumava acordar às 4h30 para responder cartas, críticas e direcionar seus escritos. Marcelo traz o quadro de realizações e dissensões para o movimento espírita contemporâneo.

Marcelo Uchoa:
Leave a Comment