X

O QUE É O ESPIRITISMO – EPISÓDIO 41

O visitante cético faz uma pergunta pertinente para Allan Kardec. Por que os Espíritos, para atestarem a veracidade do Espiritismo, não se manifestam abertamente a todos? Eles poderiam aparecer e se comunicar para os encarnados. Assim, confirmariam a própria existência, tal como a imortalidade e o intercâmbio mediúnico. E a resposta do codificador, ainda que pudesse ter frustrado o homem, foi verdadeira.

Marcelo Uchôa contextualiza esse trecho do diálogo com as obras da própria Codificação. Esta série é produzida por ele e pela esposa, Regina Mercadante. Eles são os idealizadores do projeto Espiritismo e Mediunidade. A iniciativa oferece outros estudos em vídeo sobre Espiritismo.

Em destaque neste episódio, as distinções entre as realidades espiritual e material. Encarnados, nossas dimensões espacial e temporal são limitadas. E esse é o ponto sobre o qual Kardec se baseia para responder o cético. A humanidade não estava pronta – como não está – para uma convivência sem obstáculos com o plano invisível.

O proselitismo em favor da nova filosofia parece ter fundamental importância para o interlocutor. No entanto, talvez não passe de frívola futilidade para os Espíritos.

Ananias:
Leave a Comment