X

O QUE É O ESPIRITISMO – EPISÓDIO 78

A série dedicada a “O que é o Espiritismo” chega ao fim! Este é o último episódio. E Marcelo Uchôa conclui o estudo da terceira parte do livro, escrito por Allan Kardec para apresentar a nova doutrina.

Nesta seção final da obra, o codificador joga a luz do Espiritismo sobre quatro grandes questões da humanidade. O vídeo anterior trouxe as explicações sobre as condições da existência da alma no mundo físico. Agora, Marcelo trata da vida do Espírito na erraticidade.

As informações do professor de Lyon são elucidativas. Ele esclarece sobre o momento de desligamento espiritual definitivo. O termo adequado para essa situação é desencarnação. E dois fatores determinam se esse processo se dá em maior ou menor duração. O primeiro é a circunstância, o motivo que culminou no óbito. E o outro, o grau de adiantamento moral do desencarnante.

Kardec esclarece que os valores e os princípios de um indivíduo conduzem seu destino após a morte. E o amor, para além da matéria, persiste como principal elo entre os seres.

Ananias:
Leave a Comment