X

#03 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | A TAREFA DOS GUIAS ESPIRITUAIS – 1ª PARTE

A série Filosofia de Emmanuel é uma iniciativa do portal Espiritismo.NET. Ela se propõe a reunir reflexões sobre a obra “Emmanuel”. Este é o primeiro livro do mentor, psicografado por Chico Xavier em 1937.

Na iminência da II Guerra Mundial, a humanidade vivia intensas movimentações. E o autor produziu essa série de abordagens acerca de diversas áreas do conhecimento pela perspectiva espírita.

Gustavo Silveira, Thiago Barbosa e Jailton Pinheiro já apresentaram o benfeitor e a relação dele com o médium de Pedro Leopoldo. Também passaram pela apresentação da publicação escrita pelo jovem Chico. Agora, entram no prefácio de Emmanuel.

“A Tarefa dos Guias Espirituais” é o título do texto. Mas, antes de tratar desse conteúdo, o grupo faz a contextualização com duas questões de “O Livro dos Espíritos”. Elas tratam da ralação dos guias ou anjos com seus tutelados.

Entretanto, uma questão de uma internauta é respondida na parte inicial do vídeo. Ela diz respeito à apreciação das comunicações mediúnicas. Thiago, Gustavo e Jailton emitem alertas sobre o assunto, destacando a necessidade do zelo doutrinário para com as mensagens. E essa tarefa deve ser desempenhada necessariamente por uma equipe.

Espiritismo.NET:
Leave a Comment