X

#07 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | A TAREFA DOS GUIAS ESPIRITUAIS – 5ª PARTE

Filosofia de Emmanuel, realizada pelo portal Espiritismo.NET, dá prosseguimento à análise do texto “A Tarefa dos Guias Espirituais”. Ele é o prefácio de “Emmanuel”, livro a que esta série se dedica. O benfeitor justifica certas preferências temáticas trabalhadas por ele e outros autores espirituais por meio da mediunidade.
E, neste episódio, destacam-se a renúncia e o amor ao próximo. As reflexões dos três apresentadores giram em torno do desafio de se combater o egoísmo e o interesse pessoal nas menores práticas do cotidiano.
Emmanuel escreve que “se dizemos do amor que enche vida inteira da Criação infinita, é para que o homem aprenda também a amar a vida e os seus semelhantes”. Assim, estabelece a relação sublime do Criador com suas criaturas como modelo das interações humanas.
Gustavo Silveira, Thiago Barbosa e Jailton Pinheiro citam a relação entre pais e filhos como ensaio para essa aquisição de conduta de abnegada. Contudo, concordam que, no geral, estamos ainda distantes de assimilar tal postura com os irmãos de humanidade de maneira mais ampla. Eis a dificuldade de se encarar a dor de renunciar ao ego como caminho para a felicidade.

Espiritismo.NET:
Leave a Comment