X

#08 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | A TAREFA DOS GUIAS ESPIRITUAIS – 6ª PARTE

A solidariedade no universo é o tema central deste episódio de Filosofia de Emmanuel. A série tem produção do portal Espiritismo.NET. Ela se dedica ao livro “Emmanuel”, o primeiro do autor psicografado por Chico Xavier.

Há alguns episódios, Gustavo Silveira, Thiago Barbosa da Silva e Jailton Pinheiro vêm estudando o prefácio da obra. Seu título é “A Tarefa dos Guias Espirituais”. E, neste ponto da leitura, o benfeitor destaca a integração de nosso planeta com os demais.

“Parte integrante da infinita comunidade dos mundos, a Terra conhecerá as alegrias perfeitas da harmonia da vida”, escreve. Então, o trio de apresentadores realiza um rico diálogo com outras obras, em especial, da Codificação.

Mas, principalmente, eles destacam a confiança que se deve ter na condução dos destinos da humidade. A Providência Divina e a governadoria de Jesus Cristo planejaram e cuidam de todos os processos por que passamos coletivamente. E esta fase de transição guarda importantes oportunidades de aperfeiçoamento.

Espiritismo.NET:
Leave a Comment