X

#10 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | A TAREFA DOS GUIAS ESPIRITUAIS – 8ª PARTE

O estudo do portal Espiritismo.NET segue se dedicando ao prefácio intitulado “A Tarefa dos Guias Espirituais”. Emmanuel vem trabalhando a ideia de integração harmônica da Terra com o universo. E, no trecho analisado neste episódio, a tese é reforçada a partir do elemento que rege esse concerto.

Gustavo Silveira e Jailton Pinheiro tratam da lei de atração universal. Outra forma de denominá-la é lei de amor, uma expressão de Deus em atuação na própria Criação. No texto, o benfeitor faz um interessante paralelo a respeito da vigência da norma divina ser a mesma para planetas ou sóis e para os Espíritos.

“Há uma lei de amor que reúne todas as esferas, no seio do éter universal, como existe essa força ignorada, de ordem moral, mantendo a coesão dos membros sociais.” Os apresentadores comentam a leitura lançando mão de questões de “O Livro dos Espíritos”, em especial da terceira parte, sobre as Leis Morais.

Por fim, jogam luz sobre uma controvérsia. Emmanuel cita outros planetas do Sistema Solar que estariam em condição moral superior à terrena. Mas, especificamente sobre um deles, Allan Kardec trouxe uma informação diferente na “Revista Espírita”. Como lidar com essa aparente contradição?

Espiritismo.NET:
Leave a Comment