X

#17 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | NECESSIDADE DO ESFORÇO PRÓPRIO – 2ª PARTE

No episódio, Gustavo Silveira, Thiago Barbosa e Jailton Pinheiro concluem a leitura do item “Necessidade do Esforço Próprio”. Esse trecho integra o primeiro capítulo de “Emmanuel“, intitulado “Às Almas Enfraquecidas”.

O foco de análise está na naturalidade da desencarnação. “A morte significa apenas uma nova modalidade de existência, que continua, sem milagres e sem saltos”. Assim afirma o benfeitor, destacando a progressão gradual do Espírito após seu regresso ao plano invisível.

Ou seja, desencanar, por si, não confere superioridade aos indivíduos. Os amigos mencionam as temerárias relações mediúnicas em que se pede orientação aos desencarnados sobre questões cotidianas. E, endossado a lição em estudo, ressaltam que há diversas decisões e ações que são intransferíveis. O ser humano encarnado é que deve dar conta delas, ainda que conte com o apoio de seu mentor.

O trio responde ainda uma questão sobre transição planetária e a atuação governamental de Jesus Cristo no processo. Filosofia de Emmanuel é uma série produzida pelo portal Espiritismo.NET. Ela esmiúça o conteúdo da primeira obra do autor espiritual – que tem seu nome por título – psicografada por Chico Xavier em 1937.

Espiritismo.NET:
Leave a Comment