X

#20 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | AOS ENFRAQUECIDOS NA LUTA – 2ª PARTE

A fé e uma de suas principais expressões, a oração, são os temas centrais deste episódio. A série dá mais um passo na leitura de “Aos Enfraquecidos na Luta”. Esse item fecha o primeiro capítulo do livro “Emmanuel“.

No texto, em um tom compassivo, o benfeitor conclama ao exercício da . Está nele os “imperecíveis tesouros” da alma. Sua fala se destina aos que padecem dificuldades, como indica o título do texto.

Estão neste vídeo Gustavo Silveira, Victor Hugo (Menino) e Tarcio Rodrigues. Eles realizam várias conexões com passagens de “O Evangelho Segundo o Espiritismo” e de outras obras psicografadas por Chico Xavier, inclusive do próprio Emmanuel.

O trio volta a refletir sobre o papel da dor no progresso dos indivíduos. E de como a conexão com a realidade superior, por meio da prece, constitui elemento de construção da resignação no íntimo. E, por fim, o texto ressalta os exemplos trazidos pelos Espíritos, de luta e dever cumprido.

Na parte final, eles respondem a algumas perguntas dos internautas. Filosofia de Emmanuel tem produção do portal Espiritismo.NET. Seu ponto de partida é o primeiro livro do autor espiritual, psicografado por Chico em 1937.

Espiritismo.NET:
Leave a Comment