X

#24 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | A ASCENDÊNCIA DO EVANGELHO – 3ª PARTE

“Ascendência do Evangelho” é o título do segundo capítulo de “Emmanuel“. Nele, o benfeitor busca apresentar as origens da Boa Nova, anteriormente ao nascimento de Jesus conforme os relatos evangélicos. Assim, dedica-se ao Cristo em sua dimensão espiritual.

Interessante pontuar um detalhe cronológico. A obra a que se dedica esta série, do portal Espiritismo.NET, é a primeira do autor psicografada por Chico Xavier, em 1937. “A Caminho da Luz” foi publicado apenas dois anos depois. E é nessa obra que Emmanuel apresenta com mais riqueza a face imaterial do Senhor em toda a sua pureza. Além de descrever sua atuação na formação e na manutenção do planeta.

Algumas informações nesse sentido são aportadas na publicação estudada aqui. E a análise do capítulo em tela ganha mais robustez com a menção a trechos de outros livros que vieram a público posteriormente. Participam deste episódio Gustavo Silveira, Jailton Pinheiro e Victor Hugo (Menino).

“Jesus, cuja perfeição se perde na noite imperscrutável das eras, personificando a sabedoria e o amor, tem orientado todo o desenvolvimento da humanidade terrena (…)”. Nas palavras do mentor, esse protagonismo se deu no passado e no presente. Dentre outras frentes, contribuindo para fixar nos seres humanos sua origem divina. E, a partir da descrição, os amigos refletem a respeito da progressão da revelação superior junto à humanidade.

Espiritismo.NET:
Leave a Comment