X

#51 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | O MOMENTO DAS GRANDES LUTAS – 2ª PARTE

Filosofia de Emmanuel dedica um novo episódio ao item “O Momento das Grandes Lutas”. Este, o primeiro do capítulo 5, “A Necessidade da Experiência”. O benfeitor destaca o papel das provas e das dificuldades para o progresso do Espírito.

O texto em análise apresenta uma divisão nítida. A primeira parte trata dos indivíduos que seguem indiferentes à necessidade da própria evolução. E a outra descreve o momento do cair em si, quando opera o anseio por lutar. É essa segunda perspectiva principalmente que o vídeo focaliza.

Gustavo Silveira, Jailton Pinheiro e Victor Hugo (Menino), em seus comentários, falam de duas dificuldades que costumam despontar nesses contextos de provações individuais. São elas o medo e a ansiedade. As emoções parecem se anular, mas, de fato, até se complementam.

Todavia, Emmanuel conclui ser inevitável o enfrentamento das lutas. Isso porque “… é nesse turbilhão de incessantes combates que (a alma) evoluciona para a perfeição infinita, desenvolvendo as suas possibilidades, aprimorando os seus poderes, enobrecendo-se, enfim.” Esta série de estudo tem produção do portal Espiritismo.NET.

Espiritismo.NET:
Leave a Comment