X

#62 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | ÉPOCA DE DESOLAÇÃO – 2ª PARTE

Filosofia de Emmanuel é uma série do portal Espiritismo.NET. Ela estuda minuciosamente o livro intitulado com o nome do benfeitor. A obra psicografada por Chico Xavier foi lançada pela FEB em 1938.

O contexto global, portanto, importa nas considerações do conteúdo. Vivia-se a iminência da II Guerra Mundial. E o trecho destacado neste episódio e no anterior trata daquele grave cenário. O item 6.1 é “Época de Desolação”, e abre o capítulo “Pela Revivescência do Cristianismo”.

A ebulição sociopolítica favorecia a concepção de, segundo Emmanuel, “ideologias ocas”. Assim é que, em sua visão, apenas a referência do Evangelho puro, aplicada ao campo coletivo, poderia preservar a derrocada moral da humanidade.

Gustavo Silveira, Jailton Pinheio, Victor Hugo (Menino) e Rafael Siqueira trazem seus comentários para o atual contexto político brasileiro. Eles reforçam o caráter perecível das correntes ideológicas sociais em face à imortalidade dos ensinamentos de Jesus. Em clima de fim de ano, o grupo aproveita para deixar um convite à empatia e à fraternidade.

Espiritismo.NET:
Leave a Comment