X

#060 – ESTUDANDO ÊXODO

Em “Nosso Lar”, André Luiz relata um aprendizad recebido dos amigos da colônia. “O amor é o alimento das almas”, pontuou no livro psicografado por Chico Xavier. E a fonte inesgotável dessa nutrição espiritual é Deus.

O pensamento é o ponto de partida deste estudo de Êxodo à luz do Espiritismo. Haroldo Dutra Dias vem se dedicando à análise do tabernáculo. A tenda móvel, marca da presença de Yahweh junto ao povo, recebe destaque na terceira e conclusiva parte do livro mosaico.

Em sua parte interna havia o Lugar Santo, cujos ofícios simbolizavam a fidelidade à aliança. Dentre outros elementos sagrados, a mesa dos pães ficava nessa câmara. E, em razão dela, Haroldo tece algumas reflexões sobre alimentação espiritual.

Ele descreve atitudes íntimas que alijam o ser do amor original. Constituem estas expressões rebeldes do egoísmo e do orgulho. Os resultados são o definhamento da criatura que se desconecta do Criador. Numa alegoria orgânica, tal comportamento se assemelha a uma célula que, em vez de cooperar no tecido que integra, cumprindo o papel funcional que lhe cabe, executa um funcionamento peculiar e individual. Multiplicando-se, essa célula “rebelde” torna-se um tumor.

Categorias: Estudando Êxodo
Ananias:
Leave a Comment