X

#025 – ESTUDANDO ISAÍAS

Este é um episódio bastante interativo do estudo de Isaías à luz do Espiritismo. Haroldo Dutra Dias responde questões dos amigos que acompanharam a live. O conteúdo do livro profético desperta a revisitação de conceitos caros à Doutrina Espírita.

Assim, o texto de Isaías serve de pano de fundo para uma espécie de revisão. Haroldo inicia relembrando a estrutura geral do livro. Do primeiro capítulo ao 35º, o profeta trata do juízo das nações. No núcleo dessa primeira metade localiza-se o julgamento da Terra. Em perspectiva espírita, compreendemos a atual transição planetária.

Haroldo trabalha os resgates coletivos a partir da leitura. Ele cita como exemplo alguns pontos da história do Brasil que redundam em carmas nacionais. Convém mencionar que sequer Israel, nação escolhida por Deus para receber e semear a Revelação, foi poupado desse processo.

Outro tema abordado são os mundos superiores e seus habitantes. Haroldo alerta para algumas cristalizações equivocadas de compreensão. Esses atavismos resultariam de formações religiosas diversas. Assim, a releitura da Codificação auxilia no melhor entendimento de anjos, cristos e orbes ditosos.

Categorias: Estudando Isaías
Ananias:
Leave a Comment