X

#FACINHO2021 – ABERTURA COM KARDEQUÊ, MEIMEIZINHA, XEXÉU DO BÉLELÉU E O TEATRO RISO DE DEUS

Há 12 anos, o Facinho leva alegria e instrução espírita às crianças por meio das mais variadas expressões artísticas. Ele é um braço infantil do tradicional Festival de Arte e Cultura Espírita (Face) de Campina Grande (PB).

Em 2021, o encontro repetiu o formato online, como no ano anterior. A razão foi o isolamento social ocasionado pela pandemia da Covid-19. A vantagem é que, dessa forma, pela internet, o Facinho ganhou o mundo. E artistas de vários estados puderam participar.

O tema do encontro foi: as Leis Morais e a verdadeira da felicidade. E, como de costume, as referências culturais nordestinas se aliaram ao conhecimento espírita com o objetivo de evangelizar.

Este é o registro da noite de abertura da 12ª edição, realizada em julho. E a organização escolheu uma tradição artística do Nordeste para esse momento: o teatro de bonecos. Teve o Xexéu, o Kardequê e a Meimeizinha, ensinando Espiritismo à criançada com leveza. E os fantoches da companhia Riso de Deus, do Ceará, apresentaram uma peça sobre o cuidado com a vida.

O Facinho tem realização da Associação Municipal de Espiritismo de Campina Grande (AME-CG), com apoio da Federação Espírita Paraibana (FEPB) e da Associação Brasileira de Artistas Espíritas (Abrarte). A plataforma Espiritismo.TV exibiu as atividades do festival ao vivo. Agora, disponibiliza todas elas em seu acervo de vídeos.

Categorias: Facinho 2021
Ananias:
Leave a Comment