X

LOLA LEILA

O Canal Evangelho e Espiritismo apresenta Lola Leila, baseado em um conto do livro “A Vida Escreve”, de Hilário Silva com psicografia de Chico Xavier e Waldo Vieira. O média-metragem é resultado de um esforço de jovens espíritas que se uniram para aprender cinema. Após três anos de oficinas, ministradas em centros espíritas, o grupo Aprecearte realizou o filme. Ele foi rodado em diversas locações na região metropolitana de Belo Horizonte.

Na narrativa, Lola é uma bela e sedutora dançarina. A mulher, já idosa, fortalece sua fé. Porém, ao desencarnar, se reencontra com antigas paixões, que a culpam por suas desgraças. Lola reencarnaria em um lar pobre. Chamando-se Leila, deveria receber como filhos dois homens que havia seduzido na vida anterior e, indiretamente, levado à morte. Mas Leila não cumpre sua programação, adquirindo novos débitos morais.

O filme trabalha temas como livre-arbítrio, causa e efeito, obsessão, luxúria e aborto. A produção prova que é possível, com recursos modestos e criatividade, fazer cinema espírita de boa qualidade.

Categorias: Filmes
Ananias:
Leave a Comment