X

CAMINHO, VERDADE E VIDA

“Ninguém vem ao Pai senão por mim” é o complemento da autodescrição de Jesus (Jo 14:6) que dá título a este DVD. Ele disse “vem” e não “vai”, pois já havia chegado ao destino. Haroldo Dutra Dias entende ser a comunhão do Cristo com o Criador – condição indescritível segundo André Luiz – a essência do Evangelho de João. A face espiritual do relato feito pelo “apóstolo amado” deriva em boa medida desse patamar crístico do Mestre.

Se nos encontramos todos “em jornada para Deus”, o caminho é Jesus, guia e modelo que já cumpriu seu percurso. A verdade e a vida também: sendo ele “um com o Pai”, reflete com perfeição as luzes dos raios divinos. Cristo é a representação e a canalização dos dons paternos imprescindíveis para a conquista da “vida viva, plena”.

Esta palestra foi realizada em conjunto com uma apresentação musical do Grupo Estradas, formado em Belo Horizonte na década de 90. Em setembro deste ano, o grupo lança o primeiro CD dentro da programação do Seminário Literomusical O Consolador. Saiba mais em www.portalser.org/eventos

Ananias:
Leave a Comment