X

A PRINCESA RECLAMONA

Este vídeo retrata um contexto muito comum em todo o mundo. Ele apresenta o lar de uma mãe-solo. Mais especificamente, o cotidiano duro desses milhões de mulheres. E o que seria uma história mínima, simples, com apenas dois personagens, ganha uma conotação profunda e tocante.

Ela, superestressada, tenta fazer o filho dormir. Já é tarde, e têm que acordar muito cedo. A rotina não dá trégua, mas ninguém ali está com sono. Para ele, a recomendação foi contar carneirinhos. Ela tinha o Rivotril de toda noite.

Mas Renan, o menino, resiste. E pede à mãe para contar uma história. E ela, sem paciência alguma, desenrola uma fábula contemporânea: a da princesa pobre, sozinha e sem oportunidade. O filho capta a mensagem autobiográfica e pede para contar a sua versão, sobre a “princesa reclamona”!

Falar de humor também é oportunidade para tratar de coisas sérias. Aliás, a comédia produz efeitos que um sermão jamais alcançaria em quem escuta. Os Amigos da Luz fazem isso muito bem. O grupo do Rio de Janeiro baseia suas peças e seus esquetes nas mais variadas experiências dentro do Espiritismo.

Ananias:
Leave a Comment