X

BOLADA COM O BOLO

O capítulo XVII de “O Evangelho Segundo o Espiritismo” é intitulado “Sede Perfeitos”. Nele está a famosa lista dos “Caracteres do homem de bem”. As dezenas de itens assustam. Fica a ligeira impressão de que jamais seremos perfeitos.

Mas, logo na sequência, Allan Kardec insere um caminho. Para ser bom, é preciso buscar se melhorar sempre e domar as más inclinações. Eis a receita. Só seguir direitinho que dá certo.

Os Amigos da Luz apresentam uma analogia divertida. O grupo do Rio de Janeiro constrói sacadas inteligentes sobre as mais diversas vivências espíritas. Aqui, Soraia vai fazer um bolo para agradar o namorado. Seria fácil com todos os ingredientes e a receita em mãos.

Mas a primeira tentativa dá errado. Ela reinicia do zero. Coloca a forma com a massa no forno e com novas esperanças. Mas vem outra frustração. E ela tenta mais uma vez, do começo. Vem outro erro.

Até que dois amigos espirituais resolvem intervir. Sugerem à moça ler a receita com mais atenção. Insistir no erro sem tentar identificar a causa, realmente, é perda de tempo e energia.

Ananias:
Leave a Comment