X

ESPELHO ESPELHO MAU

Os Amigos da Luz são um grupo do Rio de Janeiro de comédia espírita. Os princípios e as vivências da Doutrina inspiram as peças e os esquetes da companhia. Mas, além de tratar o Espiritismo com humor e leveza, eles também sabem falar de coisa séria.

Este vídeo, por exemplo trata de questões graves: a baixa autoestima e a autossabotagem. E alerta que o mundo vê cada um de nós conforme projetamos a avaliação que fazemos de nós próprios. O risco é o exagero da crítica, que leva à distorção da leitura de nossas capacidades e virtudes, ainda que em aprimoramento. Daí, o personagem que interpretamos nas diversas interações será esse, forjado pela menos-valia.

A protagonista é Beatriz, que acaba de chegar da balada. Não se divertiu, não construiu laços de afeto, nem paquerou ninguém. Mas só reconhece essa frustração porque é pressionada por sua própria imagem. É esta sua interlocutora implacável. O espelho, como o da rainha má da Branca de Neve, só reflete as projeções de sua dona.

E a moça tem que ouvir, na lata, que se vê feia, burra, desinteressante etc. Duro ter que ouvir isso de si mesmo. Mas pelo menos serviu de gatilho para uma virada de atitude. Ainda estava em tempo!

Ananias:
Leave a Comment