X

ESPÍRITA NÃO CHORA

A morte não existe. O Espírito é imortal. Quem desencarna reencarna. Certamente iremos reencontrar aquele amado de quem nos despedimos hoje. E cada vez em condições melhores. Os conhecimentos que o Espiritismo fornece são, de fato, consoladoras, mas…

Espírita não chora? Espírita não pode sentir a dor da ausência, a saudade e a tristeza de uma separação? Há quem assimile esse equívoco como verdade. No campo racional, as repostas se apresentam como um bote salva-vidas em meio às tempestades. Mas o sentimento não se pode convencer tão facilmente.

Kelly até que se esforçou para demonstrar firmeza. O pai acabara de desencarnar. E um amigo veio visitar. Sabia que precisava oferecer apoio. Mas, “não precisava”, afinal, ela é espírita, e “espírita não chora”. Só que a moça, com sua postura confusa, denunciou que, no fundo, as coisas não estavam tão bem-resolvidas. E aquela fortaleza de areia esfacelou-se com uma onda de lágrimas.

Os Amigos da Luz fazem mais um bem-humorado alerta com este vídeo. O comportamento dos espiritistas está no foco. E a comédia do grupo de atores do Rio de Janeiro torna-se um sopro renovador.

Ananias:
Leave a Comment