X

MENTOR DO WILL SMITH

Correu o mundo a cena que inspirou este vídeo dos Amigos da Luz. Como se diz, viralizou. O fato se deu durante a cerimônia do Oscar de 2022. Chris Rock, um dos apresentadores, fez uma piada um tanto indelicada sobre a esposa de Will Smith. Este, indignado, caminhou da plateia ao palco e esbofeteou o colega.

Nas primeiras horas após o ocorrido, ficou a dúvida se a cena foi real ou se se tratou de simulação. Porém, essa segunda hipótese acabou desmentida pelos envolvidos. O astro, agraciado naquela mesma noite com o prêmio de melhor ator em “King Richard”, teve que se retratar. Ao explicitar ao planeta sua agressividade, correu o risco de “cancelamento” na internet.

Imagine, então, o aperto do seu anjo da guarda depois do lamentável episódio. Como ele reagiria para com seu tutelado? Repreenderia, aconselharia, lamentaria ou faria uma mistura disso tudo? A última resposta é a correta, segundo a interpretação de Fábio de Luca.

Ele faz o mentor espiritual de Will Smith e tenta se comunicar com ele ali, na tradicional festa após a solenidade. Apesar de estar bem pertinho, o ator não ouve. O benfeitor até procura chamar atenção de outras estrelas de Hollywood, mas ninguém o atende. Quem diria! Guardar as almas das celebridades pode ser mais difícil de guardar costas.

Amigos da Luz: Éramos um grupo de amigos que vivia de atuar lá pelas bandas de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro (terra onde viveu o saudoso professor Leopoldo Machado, nosso inspirador) entre apresentações de peças infantis nas escolas e temporadas nos teatros. Quando em 2007 resolvemos nos juntar para montar uma peça de tema espírita, já que esse era um assunto de interesse comum. Seria uma comédia, linguagem que nos uniu e que nos movimenta até hoje. Nasceu então a peça "MORRENDO E APRENDENDO" e com ela a CIA AMIGOS DA LUZ (a razão desse "da Luz" não é tão transcendental como parece, surgiu por causa da localidade iguaçuana onde morava parte do grupo, o Bairro da Luz). Com medo de levar tomates fluidificados na cara logo na estreia, já que a peça não só unia Espiritismo e comédia mas tinha audácia de ser encenada por homens fazendo tanto os papéis masculinos como femininos, divulgamos a primeira temporada pelos Centros Espíritas da região. Alguns, vermelhos, torceram o nariz praquela loucura, mas outros viram naquela loucura os nossos narizes vermelhos e acabaram se divertindo! Mais do que isso: se divertindo envolvidos pela temática espírita. Resolvemos continuar! Outras comédias vieram, alguns atores deixaram a companhia, outros juntaram-se a nós (entre eles a parcela mais maluca-beleza do Plano Espiritual que amorosamente nos tem carregado no colo) e as apresentações se espalharam país a fora. Mas foi em março de 2015 com o lançamento dos vídeos de Humor e Espiritismo no nosso Canal do Youtube, que rápido foram se espalhando por de milhões de telinhas de computadores e celulares por aí, que a Cia Amigos da Luz atravessou fronteiras, geográficas e do preconceito, e acabou chegando até você! ;) Muito obrigado por aparecer!
Leave a Comment