X

MENTOR ESPIRITUAL

Todo mundo tem um Espírito protetor. Ele pode também ser chamado de mentor, guia ou anjo da guarda. Sua missão é orientar e aconselhar o encarnado ao longo da existência. Essa relação inspira o vídeo dos Amigos da Luz. O grupo de humor do Rio de Janeiro baseia-se nos princípios da Doutrina Espírita para escrever suas peças e esquetes.

Aqui, a história parte de uma questão. Após o desencarne, como se dá o reencontro com o guia? No item 492 de “O Livro dos Espíritos”, Allan Kardec pergunta se o protetor “se dedica ao indivíduo desde o nascimento”. Os Espíritos confirmam que a dedicação se estende do parto até a morte. E mais: “muitas vezes o acompanha na vida espírita, depois da morte”.

No vídeo, dois desencarnados estão no plano espiritual. De religiões diferentes, eles aguardam a chegada daqueles que os guiaram enquanto encarnados. O Espírito espírita, estudado, tarefeiro e médium tem certeza. Seu mentor é um ser de luz! Pura vaidade! Nossa… tem anjo da guarda que precisa trabalhar muito!

Ananias:
Leave a Comment