X

PROCURA-SE OBSESSOR CASCA-GROSSA

Bem-vindo ao setor de recursos humanos do umbral! Ou seria mais adequado “mal-vindos”? O departamento está com uma vaga aberta. Intenta recrutar um funcionário com boas qualificações! Ou seriam “más”?

O serviço é especial e exige experiência comprovada. Missão: praticar obsessão sobre um dirigente de casa espírita. Então vai ser difícil mesmo. Ora, alguém com essa atribuição conta com uma rede espiritual de proteção. Bem, no caso, não é exatamente assim…

Esse é o quadro desenhado neste vídeo. A situação surreal imaginada e interpretada pelos Amigos da Luz é hilária. Mas fica explícita também a carga crítica do esquete. Assim se constrói o jeito do grupo de fazer humor espírita. Comédia aparentemente ingênua, mas com leve provocação.

Um bom obsessor precisa assustar com caras, posturas e grunhidos. Mas isso não basta para a contratação. Acaba chegando ao entrevistador uma doce mocinha. Ela até se esforça para conquistar a vaga. Suas motivações são pessoais. Mas ela não consegue. Até que se apresenta o último candidato: surpreendentemente, o mentor espiritual da casa dirigida pelo obsidiado. Mas por quê?

Ananias:
Leave a Comment