X

QUANDO CHEGA O NATAL

Os Amigos da Luz também são bons em paródias. Aquele hit pop do momento ganha uma nova letra com temática espírita. E, é claro, o bom humor dá o tom.
Neste caso, um sucesso de Anitta foi transformado em canção natalina. Bem, pelo menos o tema é a data, com uma pegada mais ácida.
Numa ocasião rara, quase todos os integrantes do grupo de comédia do Rio de Janeiro participam do vídeo. A ceia de Natal é a cena. Mesa super bem-servida. Todo mundo ao redor se fartando de comer e beber. Mas diálogo, quase nenhum. E qual o motivo de aquela família estar ali reunida? Não se lembra que, na verdade, aquela deveria ser uma confraternização de aniversário.
O esquete joga sua luz crítica no esquecimento do aniversariante. Aliás, algo bastante comum nas reuniões de Natal, seja nas familiares, de empresas ou entre amigos. Porém, mais do que ressaltar a ausência de Jesus “à mesa”, os Amigos da Luz destacam que os valores cristãos ficaram de fora da festa. Fraternidade, amor, espiritualidade? Pra que se há presentes, peru e farofa?

Ananias:
Leave a Comment