X

MÚSICA – UMA PRECE

O Aprecearte é um grupo de jovens espíritas da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles se dedicam à pesquisa e à produção de arte inspirada pelo Espiritismo. Especificamente, o audiovisual é a especialidade desses amigos. Além de curtas-metragens baseados em contos mediúnicos, a companhia também realiza videoclipes.

Um exemplo é “Uma Prece”. A canção de Willi de Barros e João Bosco é das mais difundidas no movimento espírita em Minas Gerais. Ela foi composta na década de 1990 para uma edição dos encontros de Carnaval da mocidade “O Precursor”, da União Espírita Mineira (UEM).

O contexto era de gincana. Os participantes deveriam compor uma música com o tema do Pai Nosso. E os parceiros remeteram à ancestralidade da relação religiosa de diversos povos com o Criador. Nesse esforço de religação, os elementos da natureza desempenham um papel essencial.

No clipe, canta Cacau Lopes, na versão gravada para o álbum “Tempo Dominó”. Para o Aprecearte, o desafio foi criar uma narrativa para sustentar a canção. E a solução intensifica a mensagem. Um homem em profunda crise busca respostas do alto. E elas vêm por intermédio da oração. Vilmar Vilaça foi o ator convidado pela equipe. E oferece uma atuação brilhante!

Categorias: Músicas Variadas
Ananias:
Leave a Comment