X

AMOR AO PRÓXIMO

O título deste estudo poderia ser tomado como lição-síntese de Jesus. Assim, seria um núcleo do Evangelho. Nele, na verdade, o Mestre retoma um ensinamento do Antigo Testamento. O primeiro mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas. O segundo, semelhante ao anterior, é amar o próximo como a si mesmo.

Melissa Tortoriello tece algumas reflexões sobre o ponto da pedagogia divina. Ela se baseia ainda no capítulo 11 de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. O estudo, gravado em casa, foi realizado para o Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla, de Belo Horizonte.

A expositora inicia sua fala descrevendo as mais diversas formas do amor. E reconhece a dificuldade de se direcionar ao Criador o mais sublime dos sentimentos e expressável de várias maneiras. Deus excelso, imaterial, invisível, difícil de conceber com os sentidos e impossível de se compreender. Como amá-lo?

Eis a chave para o segundo mandamento. Amar a Deus é amar sua Criação. Estender esse sentimento ao próximo, irmão posto que filho do mesmo Pai, é direcioná-lo à origem de tudo. Para inspirar a todos, Melissa apresenta um exemplo. A belíssima história do jovem canadense Ryan Well.

Categorias: Palestras
Ananias:
Leave a Comment