X

ESPALHAMENTO OBSESSIVO: PARTE 02

Esta é a segunda e última parte do seminário “Espalhamento Obsessivo”. José Raul Teixeira realizou este estudo em São Paulo. O foco é a dimensão generalizada na humanidade das relações espirituais prejudiciais.

Neste episódio, o expositor e médium descreve modalidades de obsessão. Ele respeita três formatos apresentados na Codificação com aprofundamento de gravidade. O primeiro é a obsessão simples, em que o encarnado sintoniza com o desencarnado na baixa vibração. A relação perniciosa é esporádica.

O segundo grau é a fascinação. O encarnado influenciado perde o discernimento e a capacidade de autocrítica. O orgulho e a vaidade são o alimento desse estreitamento de laços. Por fim, há a subjugação. Nesse quadro, o encarnado é uma marionete sob o comando dos Espíritos perversos. As consequências da falta de autonomia da vontade podem ser criminosas.

Raul Teixeira enaltece a Doutrina Espírita. Ela aporta essas relações de forma pormenorizada. Porém, ao mesmo tempo em que esclarece, amplia as responsabilidades daquele que conhece seus princípios.

Remanso Fraterno - Raul Teixaira:
Leave a Comment