X

JOÃO – O DISCÍPULO AMADO

De filho do trovão a discípulo amado, João Evangelista fez da convivência com Jesus uma caminhada de transformação moral e dedicação aos mais necessitados. No estudo “João, o discípulo amado”, O conferencista espírita, Marcelo Orsini, aponta detalhes primorosos da vida do apóstolo de Jesus, testemunha do Mestre da Galileia.  

Após rememorar o convite de Jesus feito aos irmãos Tiago e João, descrito na passagem evangélica de Mateus, capitulo 4: 18 a 22, Marcelo Orsini descreveu as características de João Evangelista e explicou como o jovem discípulo, de personalidade impulsiva, foi testemunha em diversas curas e fenômenos mediúnicos praticados por Jesus. O trabalho de evangelização dos primeiros cristãos desenvolvido pelo apóstolo junto a Simão Pedro, após o desencarne de Jesus, também foram enfatizados durante o estudo que abordou, ainda, os últimos anos da vida física de João, na Ásia Menor, ao lado de Maria de Nazaré.

A conferência “João, o discípulo amado” foi disponibilizada pelo Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla, pelo conferencista, Marcelo Orsini,  em continuidade ao trabalho de divulgação da Doutrina Espírita em tempos de pandemia.

Categorias: Palestras
Grupo Scheila:
Leave a Comment