X

PODSER #013 – A CONCEPÇÃO

Esta é uma edição musical do PodSER. Ou seria uma espécie de “miudinho” da canção? O mote é “Concepção Astral”, de Gladston Lage e Tim Santos. Essa música está registrada no primeiro álbum de Tim e Vanessa, “Senhor das Estrelas”, de 1999. E, além dos compositores, participam do programa Júlio Corradi e Thiago Franklin.

Tim e Gladston recordam que “Concepção Astral” foi um dos primeiros frutos da exitosa parceria. Ela nasceu por ocasião de um encontro de juventude espírita. Seria estudado o livro “Vida e Sexo”, de Emmanuel com psicografia de Chico Xavier. E a letra trata do processo reprodutivo fazendo um belo paralelo entre a concepção humana e a divina. “Como, do nada, cria-se alguma coisa”, sintetiza Gladston sobre sua intenção poética.

Com a contribuição de Júlio, os parceiros lembram daqueles encontros de Carnaval. Em especial, citam a Comebh e os Emepres. Eles explicam que eventos são esses e como se experimentava neles uma criatividade aflorada pelo Espiritismo.

Agora, os episódios do PodSER estão disponíveis também na plataforma Espiritismo.TV. E eles continuam no Portal SER para audição e download. Ouça, reouça; conheça e se reconheça nas práticas de espiritualidade relatadas com espontaneidade e leveza.

Categorias: PodSER Podcast
Ananias:
Leave a Comment