X

PODSER #018 – PAULO E ESTEVÃO

O seminário Literomusical “Paulo e Estêvão” representa um marco na trajetória do Instituto SER. Ele foi realizado em 2012, em Belo Horizonte. E homenageou os 70 anos do romance de Emmanuel, psicografado por Chico Xavier.

Durante o processo de produção do encontro, foi gravado este PodSER. E, por conta da atmosfera de envolvimento com a obra, o registro é especial. Pelo SER, participam Haroldo Dutra Dias, Júlio Corradi, Sheila Passos e Thiago Franklin.

E eles recebem dois convidados especiais. O poeta e pedagogo Gladston Lage apresenta “Paulo e Estêvão em Sonetos”. Ele adaptou o livro em 72 poemas e lançou essa coletânea no seminário. Também integra o bate-papo Ricardo Marçal, violonista que tocou no evento e compôs uma suíte inspirada nas cartas das Paulo.

Além de antecipar o que o seminário traria, a conversa, claro, trata da obra. Ressalta-se a importância do registro histórico sobre as comunidades cristãs primitivas. Cabe ao Espiritismo resgatar aquele comprometimento puro com o Evangelho retratado na narrativa.

Agora, os episódios do PodSER estão disponíveis também na plataforma Espiritismo.TV. E eles continuam no Portal SER para audição e download. Ouça, reouça; conheça e se reconheça nas práticas de espiritualidade relatadas com espontaneidade e leveza.

Categorias: PodSER Podcast
Ananias:
Leave a Comment