X

PODSER #024 – UMA VIDA ATRAVÉS DA HOMEOPATIA

Dr. Ricardo Wardil é o convidado deste PodSER. Aqui, ele confirma não apenas seu jeito único de contar “causos”. Mas também demonstra sua forma sensível de enxergar a saúde e a doença. Estão também neste episódio Haroldo Dutra Dias, Sheila Passos e, claro, Thiago Franklin.

A escolha pela medicina e o interesse pela homeopatia guiam o resumo biográfico feito pelo médico. Além disso, ele descreve esse ramo estruturado por Samuel Hahnemann no começo do século XIX.

Dr. Ricardo qualifica o atual sistema de atendimento à saúde como de risco, não de promoção, e explica por quê. Evocando Hipócrates, o patrono da medicina, o homeopata oferece contrapontos. Os instrumentos da alopatia convencional são todos necessários. Mas, segundo ele, deve-se lançar mão de cada um em situações propícias.

O profissional de saúde, aponta ele, vem abdicando de seu papel de conhecer e investigar o paciente. E o recado vale inclusive para os espíritas. Seja na condição de atendente ou atendido, eles costumam se esquecer das reais dimensões espirituais de saúde.

Categorias: PodSER Podcast
Ananias:
Leave a Comment