X

PODSER #028 – CIÊNCIA, FILOSOFIA E RELIGIÃO

O tríplice aspecto da Doutrina Espírito é uma essência bastante conhecida e difundida. Mas talvez nem todos que conhecem esse caráter trino entende o significado dele. Eis a proposta deste PodSER, o podcast do SER, gravado em Goiânia.

Thiago Franklin e Haroldo Dutra Dias convidam dois amigos gabaritados para debater o tema. Simão Pedro de Lima é professor de Administração, além de pesquisador do Espiritismo e do Evangelho e conferencista. Já Otaciro Rangel é doutor em Física e professor da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos.

O quarteto aborda o entendimento do tríplice aspecto na parte inicial. Mas transcende essa discussão. Os convidados discutem o espaço e o potencial do conhecimento espírito no mundo contemporâneo. Além disso, alertam para o risco de adoção de hipóteses e sistemas científicos para buscar explicações de realidades espirituais.

Desse debate tão elevado quanto afetuoso, desdobra-se uma constatação. Apesar do avanço da ciência e da filosofia, temos a certeza do ainda parco alcance do conhecimento humano. Contudo, a par do Espiritismo, sabemos também que o amor do Criador por cada criatura constitui verdade consoladora.

Categorias: PodSER Podcast
Ananias:
Leave a Comment