X

PODSER #037 – A IMPORTÂNCIA DA EVANGELIZAÇÃO PARA O EVANGELIZADOR

A evangelização infantil volta a ser tema do PodSER, o podcast do Portal SER. O convidado desta edição é o amigo Simão Pedro de Lima. Ele traz inspiradas reflexões sobre a importância dessa tarefa para o próprio evangelizador.
Também estão neste bate-papo Sheila Passos, Sandra Rodrigues, Thiago Franklin e João Gualberto Jr.. Será que se engajar na atividade requer uma formação e uma preparação especiais?
Simão é um dos expositores mais requisitados da atualidade. E, aqui, conta o que tem visto quanto à dedicação do movimento espírita à evangelização da infância. Ele tem percebido um envolvimento cada vez mais estruturado das instituições e de suas equipes. Assim, parece ultrapassada a ideia de se reservar um ambiente para as crianças similar a uma creche para se garantir tranquilidade aos pais em suas atividades adultas.
Mas, se a evangelização tem demandado tanta seriedade, ela deve adotar métodos da escola convencional? E do que ela deve se diferenciar? O foco precisa ser a educação do Espírito, destacam os participantes. E, para o evangelizador, a boa vontade e o esforço constituem itens imprescindíveis.

Ananias:
Leave a Comment