X

#25 | PINGA FOGO

Jorge Elarrat fez uma pausa em seu repouso de saúde para realizar este pinga-fogo. Por conta disso, a edição teve uma duração menor do que de costume. O expositor foi submetido a uma cirurgia no ombro e estava em recuperação. Dentre vários outros assuntos, ele contou as lições que estava tirando daquela situação.

Também em função dessas reflexões, a bênção do conhecimento espírita voltou ao centro do debate. Elarrat ressaltou o quanto seria difícil enfrentar tanas dificuldades sem o poder instrutivo e consolador dos princípios da terceira revelação.

Uma ouvinte, por exemplo, buscou esclarecimento sobre o acidente de motocicleta que vitimou o filho. Estava ou não planejada a desencarnação, já que o jovem não cometeu qualquer imprudência? Além disso, o palestrante também orientou sobre como e quando doar os bens de um familiar que desencarna. E interpretou, segundo o Espiritismo, a ruptura de longos relacionamentos afetivos.

Como de costume, as dúvidas sobre compreensão de passagens bíblicas compuseram a relação de temas. Novamente, Elarrat destacou que a base de interpretação das escrituras, como norte de conduta moral, reside na Codificação.

O pinga-fogo é uma produção da WEB Rádio Fraternidade, com apresentação de Rubens de Castro. O programa vai ao ar semanalmente, às segundas-feiras.

Radio Fraternidade:
Leave a Comment