X

#28 | PINGA FOGO

A lei de causa e efeito constitui um dos princípios do Espiritismo. Contudo, seu entendimento nem sempre se demonstra correto. Nesses casos, a noção punitiva e determinista se sobrepõe à pedagogia misericordiosa de Deus.

Por esse motivo, Jorge Elarrat abriu esta edição do pinga-fogo para esclarecer o assunto. Ele trabalhou as dimensões das causas atuais e das pretéritas dos sofrimentos, conforme “O Evangelho segundo o Espiritismo”. E explicou o papel de comportamentos atenuantes e agravantes nos mecanismos dessa lei.

De forma indireta, as elucidações contribuíram em várias das respostas oferecidas pelo expositor. Ele comentou um caso de aborto espontâneo, no qual a mãe suspeitava da desistência da reencarnação pelo Espírito. Também consolou uma viúva idosa que, muito triste, pediu ajuda apesar de não ser espírita.

Como de costume, Elarrat também foi convidado a comentar passagens do Evangelho. E ainda falou de percepções de existências passadas. O pinga-fogo é uma iniciativa da WEB Rádio Fraternidade. O programa começou a ser realizado durante a pandemia da Covid-19 e segue na grade da emissora.

Radio Fraternidade:
Leave a Comment