X

COMO AGIR DIANTE DE UMA DOENÇA TERMINAL?

Denis Soares é o convidado deste episódio da série Reação Responde. Nela, o projeto audiovisual registra as leituras de estudiosos do Espiritismo sobre profundas questões da vida. Ao compositor e expositor de Belo Horizonte coube falar a respeito de um tema delicado.

Como agir diante de uma doença terminal? Este o título do vídeo. E é interessante a abordagem escolhida. Talvez fosse mais natural imaginar a situação pela perspectiva dos familiares e dos amigos que ficarão. Mas ele fala segundo aqueles que estão de partida.

Logicamente, o momento da desencarnação é daqueles fundamentais em uma encarnação. E Denis ressalta que saber da proximidade desse limiar permite torná-lo ainda mais importante. Torna-se uma oportunidade de revisão da própria existência. Além disso, é um chamado para aparar últimas arestas, como perdoar e pedir perdão.

O conhecimento espírita constitui uma luz fulgurante nessas circunstâncias. Mas Denis admite que, mesmo assim, na iminência consciente da desencarnação, se está diante de um salto no infinito. Eis a chance de exercitar a fé.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment