X

#06 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | A TAREFA DOS GUIAS ESPIRITUAIS – 4ª PARTE

A atuação dos mentores desencarnados como indutores da evolução é o tema central deste episódio. Gustavo Silveira, Thiago Barbosa e Jailton Pinheiro dão sequência ao estudo do prefácio do livro “Emmanuel“. O título do texto é “A Tarefa dos Guias Espirituais”.

Aqui, eles leem um trecho em que Emmanuel justifica a descrição dos mundos venturosos pelas vias mediúnicas. Não se trata de uma mera descrição, mas de um convite para que a humanidade encarnada vibre segundo essas diretrizes superiores. Assume, portanto, um caráter de um estímulo.

Essa assertiva clara dá aos apresentadores a oportunidade de diálogo com outras obras da literatura espírita, inclusive da mesma psicografia de Chico Xavier. Gustavo, Thiago e Jailton abordam ainda algumas questões dos espectadores. Dentro do tema em discussão, elas conversaram sobre como lidar com a dor do outro, ainda que desconhecida. Em debate, o exercício da empatia, sentimento comum aos Espíritos superiores.

Filosofia de Emmanuel é uma série produzida pelo portal Espiritismo.NET. Ela se dedica à primeira publicação do benfeitor pela pena do notável médium mineiro, “Emmanuel”, de 1937.

Espiritismo.NET:
Leave a Comment