X

COMO É O ACOLHIMENTO NO MUNDO ESPIRITUAL DOS QUE SOFREM MORTE VIOLENTA?

Apenas em uma metrópole brasileira, 20 pessoas podem desencarnar violentamente em um dia. As ocasiões incluem homicídios e acidentes dos mais diversos, entre eles os automotivos e os domésticos.

A literatura espírita, desde a Codificação e a Revista Espírita, oferece relatos de pessoas que levam dias e até anos até se aperceberem desencarnados. A percepção mais ou menos imediata do novo estado depende da relação com a matéria. Se mais apegado, o tempo de perturbação é maior.

Imaginemos, então, os casos de morte violenta. De uma hora para outra, o Espírito perde seu vínculo com o corpo em que residia. Ficam eles por mais tempo perdidos e desorientados, sem saberem que estão “do lado de lá”? Mayse Braga afirma que não é isso que ocorre.

A expositora é a convidada do Portal Reação para responder à pergunta. Como são acolhidos no mundo espiritual os que sofrem morte violenta? E o que ela conta é muito interessante. Grupos de Espíritos atuam especialmente para receber e orientar os recém-desencarnados.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment