X

INSTRUÇÕES PSICOFÔNICAS – EPISÓDIO 36

Há desencarnados que obsediam encarnados… e vice-versa. Paschoal Comanducci afirma não saber qual dos casos é o mais numeroso e poderoso. Essa curiosa dúvida serve de introdução ao tema de sua comunicação.
O benfeitor alerta para o tipo de relação que se cultiva com os Espíritos por meio do intercâmbio. Os pedidos de favores para problemas pequenos pode se tornar uma dependência. E, no futuro, a dívida acumulada será difícil de saldar.
No contexto espírita, a fala de Comanducci pode parecer descabida. Mas, ao longo da história, os homens se habituaram a interações de comércio com o plano imaterial. Oráculos, conselhos e soluções para interesses pequenos que geram vício. De uma parte e outra, cria-se um vínculo de frivolidade. Característica rechaçada por Allan Kardec na mediunidade.
Paschoal Comanducci foi médium e divulgador da Doutrina em Belo Horizonte. Os registros que originaram a série “Instruções Psicofônicas” foram realizados na década de 1950. As reuniões mediúnicas ocorriam no Grupo Meimei, em Pedro Leopoldo. Lá, Chico Xavier era um dos médiuns principais. A produção é da Versátil Vídeo Spirite.

Oceano Vierira:
Leave a Comment