ALABÊ DE JERUSALÉM – O FILME
SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO
SALA DE ENTREVISTA
DIVALDO E EU
PERGUNTAS E RESPOSTAS – 03
HARMONIOSA CONVIVÊNCIA: ECUMENISMO
RENDER GRAÇAS
TER REMORSO É SUFICIENTE?
#36 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | O CRISTIANISMO EM SUAS ORIGENS – 2ª PARTE
DESENCARNOU, DESCANSOU?
#07 – PAINÉIS DA OBSESSÃO – REFLEXÕES E COMENTÁRIOS
#5 | ARTE, INSPIRAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO NA JORNADA DA ALMA
#08 – PLANEJAMENTO ESPIRITUAL – AS BANDEIRAS
ALABÊ DE JERUSALÉM – O FILME
Alabê de Jerusalém é o relato da vida de Jesus, em forma de canção e poesia,’ por um negro africano que com ele conviveu. Seu nome é Ogundana, e sua narrativa é contada ao se manifestar em terreiros de umbanda nos dias atuais.
Essa sinopse, porém, diz muito pouco da enormidade artística da obra. Seu autor é o compositor fluminense Altay Veloso, que realizou pesquisas por 20 para compor o material. Ao todo, são duas horas de música neste monumento de beleza única.
A biografia do Cristo compõe o pano de fundo. Ela é contada por um personagem de origem cultural diferente, profitente do politeísmo africano. A mensagem de Alabê de Jerusalém é o respeito às diferenças de crença e etnia. É a demonstração de que todas as religiões têm importância porque melhoram seus crentes. Portanto, podem conviver em paz na humanidade.
A Versátil Vídeo Spirite lançou a obra em um DVD duplo. Neste vídeo disponível na plataforma Espiritismo.TV, estão os registros de gravação das músicas em estúdio. Os intérpretes escalados para dar voz a fatos e personagens do Evangelho formam uma verdadeira seleção da MPB. Bibi Ferreira, Elba Ramalho, Alcione, Pery Ribeiro, Lenine, Ivan Lins, Leny Andrade e muitos outros.
Desfrute desta obra sem paralelo de Altay Veloso dedicada à emancipação espiritual do homem.