“Chegará o dia em que a vida intrauterina será tratada com o mesmo respeito a que todo ser humano tem direito”. Cristiane Dias entende que o clamor em favor da vida deve ser um esforço constante. Aos profissionais de saúde espíritas, cujos diplomas são devotados a Jesus, essa bandeira é imperativa.

Cristiane é especialista em medicina fetal e participou do seminário Bem-vindo à Vida, promovido em janeiro pela Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg). À maneira racional e dialética de Kardec, ela apresenta os argumentos mais comuns de quem é a favor da legalização irrestrita do aborto. Então, refuta convincentemente as razões fisiológicas, legais e morais. Mesmo no caso dos embriões com problemas de formação, é fundamental garantir o termo da gravidez. Desconhecemos os desígnios que levam a tal circunstância e o futuro daquele bebê.

A médica lembra ainda as consequências graves do aborto para o espírito reencarnante, para o pai e para a mãe. Dizer sim à vida é dar voz àqueles que não podem falar.

E o fim da palestra reserva uma surpresa emocionante.

Continuar lendo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Episódios